Maria Galant

Mora em Porto Alegre

RIO GRANDE DO SUL, BRASIL

Amigos ver todos

Esse artista ainda não possui círculos.
  • NOME ARTÍSTICO

    Maria Galant

  • NACIONALIDADE

    Brasileira

  • LOCALIDADE

    Porto Alegre, RS, Brasil

  • DRT

    0013747 / RS

  • IDADE

    22 anos

  • PESO

    50kg

  • Altura

    1.63m

  • Calçado

    37

  • Manequim

    38

Maria Galant é uma atriz natural de Porto Alegre, Rio Grande do Sul- Brasil. Estuda Artes Visuais, no Instituto de Artes UFRGS, além de teatro, circo e fotografia. Como fotógrafa, participou de três exposições coletivas e como pintora, de outras duas. No teatro, atuou sob direção de Adriano Basegio (Cia. do Giro) e Heloisa Palaoro.

Na área audiovisual, começou a atuar por volta dos 15 anos, quando foi convidada a participar de um vídeoarte do artista paulistano Nuno Ramos, na exposição Ensaio Sobre a Dádiva. Atuou como atriz de diversos curtas, entre eles Horror, de Leonardo Bomfim, e Temporal, de Gabriel Honzik, ambos exibidos em importantes festivais nacionais. Recentemente, participou de produções para a televisão, como as séries Werner e os Mortos (Verte Filmes e Cubo Filmes, exibida em 2017, no Canal Brasil) e Paralelo30 (Panda Filmes, em finalização para o canal Prime Box Brasil). Participou como protagonista de dois longas: Irmã(em finalização, Luciana Mazeto e Vinícius Lopes) e Mulher do Pai(2017, Cristiane Oliveira), seu longa de estreia no cinema. O filme marcou presença em mais de 10 festivais nacionais e internacionais, entre eles o Festival do Rio, 40 Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, 20 Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival de Berlin - Berlinale, Festival de Guadalajara, Flying Broom International Women’s Film Festival na Turquia, Festival internacional de Valência - Cinema Jove, 10 Festival de Cinema de Triunfo/PE, onde arrebatou 7 prêmios (dos 16 já conquistados pelo filme), entre eles o troféu de melhor atriz para a jovem estreante, em 2018 foi indicada ao 23º Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro na categoria Revelação de 2017. Atualmente, Maria encara a personagem Nina, na série A BÊNÇÃOproduzida por Coelho Voador, Ausgang, Anti Filmes e dirigida por Emiliano Cunha e Davi Pinheiro para o Canal Brasil.

Trabalhos

2020 - A Bênção (série Canal Brasil) (Emiliano Oliveira e Davi Pinheiro)

2019 - Paralelo 30 (série Prime Box Brasil) (Frederico Ruas)

2018 - Antes do Lembrar / Stone Engravings and the Three-Colored Chickenpox Tale  (curta metragem) (Luciana Mazeto e Vinícius Lopes)

2017 - Mulher do Pai (longa metragem) (Cristiane Oliveira)

2016 - Horror (curta metragem) (Leonardo Bomfim)

2016 - Temporal (curta metragem) (Gabriel Honzik)

2016 - Werner e Os Mortos (série Canal Brasil) (Cláudio Fagundes, Gabriel Faccini e Tiago Rezende)


Cursos

2018 - 13º Talents Buenos Aires

2018 - Workshop intensivo de interpretação para cinema (Módulos I e II) (Sergio Penna )

2017 - Imersão com Alma Negrot (Alma Negrot)

Artes Visuais (Graduação) (UFRGS)

Ooppah, esses dados são exclusivos para produtores.
Torne-se um produtor Ooppah e tenha acesso a esses e muitos outros dados exclusivos para produtores.

Andaluz Imagens

NOME DO AGENTE

Andaluz Imagens

EMAIL

alessandra@andaluzimagens.com.br